10 profissões em alta em 2014

Pesquisa da Michael Page aponta maior demanda por profissionais ligados a infraestrutura e marketing

O mercado já se programa para o que deve comandar a economia brasileira em 2014, quando haverá eleições presidenciais e Copa do Mundo. A Michael Page, empresa especializada em recrutamento, realizou um levantamento sobre as profissões que estarão em alta no país em 2014.

Segundo Paulo Pontes, presidente da Michael Page no Brasil, no próximo ano vários setores estarão aquecidos, mas áreas ligadas ao marketing e obras de infraestrutura serão os mais requisitados. “No marketing, haverá uma forte procura especialmente pelo aumento de demanda no comércio varejista digital (e-commerce), bem como por conta do crescimento de segmentos relacionados à prestação de serviços e à qualidade do relacionamento com o cliente no ambiente digital. Além disso, a competição vem aumentando e posicionar bem as marcas para um grupo de mais de 40 milhões novos consumidores no país que migraram à classe média é o foco”, diz Pontes.

A demanda acelerada por adequação da infraestrutura brasileira, fruto dos grandes eventos esportivos, aliada à necessidade de melhoria significativa na nossa condição logística, também vai aquecer o mercado de trabalho.

A pesquisa foi elaborada no mês de dezembro nos escritórios da Michael Page pelo país: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife.

 

As profissões mais procuradas pelo mercado

Marketing Digital

Devido à conectividade e a maior presença dos consumidores no ambiente on-line, é possível hoje mapear e focar a comunicação no seu público-alvo. Com isso, a tendência é fugir dos meios massificados e alcançar um posicionamento muito mais assertivo junto ao público.

Planejamento Comercial

2013 foi um ano muito apertado para a indústria de bens de consumo, e as projeções para 2014 são de um mercado muito mais competitivo e com uma margem de lucro cada vez menor. Surge, então, a necessidade de posições com foco mais estratégico nas ações das áreas comerciais e na implementação dessas estratégias diretamente no ponto de venda.

Marketing e Vendas

Cada vez mais governo, hospitais e operadoras embasam suas decisões em necessidades específicas dos consumidores e nos conceitos de Healtheconomics. Por isso, é fundamental que os fornecedores estejam preparados para entender e atender às demandas desses mercados.

 

Obras na Arena da Baixada, em Curitiba: eventos esportivos aquecem mercado para profissionais da área de infraestrutura

Obras na Arena da Baixada, em Curitiba: eventos esportivos aquecem mercado para profissionais da área de infraestrutura.

« VOLTAR
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais